Bipolaridade

Possuímos unidades especializadas na estabilização de pacientes com bipolaridade ou transtorno afetivo bipolar (TAB). Atendemos homens e mulheres em clínicas próprias para saúde mental.

Definição da Bipolaridade

A bipolaridade ou transtorno afetivo bipolar é uma doença ou transtorno mental que possui como característica predominante variações evidentes do estado de humor, ou seja, fases depressivas que podem permanecer por dias ou semanas e fases maníacas e compulsivas que também podem durar dias ou semanas.

A bipolaridade não possui cura, porém com um tratamento apropriado o paciente pode ter uma ótima recuperação e uma vida bem próxima da normalidade.

Bipolaridade

A bipolaridade é uma doença psiquiátrica que possui causas não reconhecidas. A medicina atribui a uma combinação de elementos como a bioquímica do cérebro, fatores genéticos, psicológicos e ambientais.

Alguns pacientes podem procurar aliviar o desconforto dos sintomas utilizando álcool e outras drogas, fato que pode piorar o quadro do paciente.

Diagnóstico

Não existem exames médicos, clínicos ou laboratoriais que sejam capazes de determinar o diagnóstico do transtorno bipolar. Para que uma pessoa possa ser diagnosticada conclusivamente com bipolaridade, um médico psiquiatra terá que examinar o indivíduo para que seja feita confirmação.

Sintomas e suas fases

Fases depressivas: Aumento da sonolência, depressão e fadiga, lentidão para realizar as atividades, automutilação e choro, tristeza, descontentamento e desesperança.

Fases compulsivas: Ansiedade e entusiasmo, agitação e hiperatividade, aumento na libido e comportamentos de risco, euforia, irritabilidade e agressão, falsa superioridade, dificuldades para dormir, compulsões e fala frenética.

Bipolaridade

Tratamento e ferramentas terapêuticas utilizadas

Em alguns casos a internação é necessária para que se tenha um nível intenso de cuidado, segurança com monitoramento próximo e administração adequada das medicações.

As ferramentas convencionais mais utilizadas para o tratamento da bipolaridade são conduzidas por psiquiatras e psicólogas. Os profissionais responsáveis farão uso de medicamentos e psicoterapias em grupo e individual. O tratamento, na grande maioria dos casos, deverá ser realizado e acompanhado por toda a vida do paciente.

Nossos Serviços na Internação

Bipolaridade clinica

Bipolaridade tratamento

clinica para Bipolaridade

esquizofrenia internação

clinica Bipolaridade

tratamento Bipolaridade

internação Bipolaridade

internação Bipolaridade

Nossos Atendimentos

Nossas Clínicas de reabilitação estão voltadas a um tratamento em regime de internação. Atendemos homens e mulheres. Atendemos alguns convênios médicos e também fazemos a internação particular. O tratamento é em regime de internação e pode ser de 15 dias ou superior dependendo da gravidade de cada caso. Possuímos quartos compartilhados e individuais.

Nossas unidades seguem os padrões da Associação Brasileira de Psiquiatria.

transtorno mental bipolaridade
Tratamento transtorno mental

dependencia quimica bipolaridade
tratamento dependencia quimica

alcoolismo bipolaridade
tratamento alcoolismo

clinicas para transtorno bipolar

saúde mental Bipolaridade

Clínicas especificas para saúde mental e dependências.

Whatsapp: (11) 97464 4947