Transtorno de Personalidade

Possuímos unidades especializadas na estabilização de pacientes com Transtorno de Personalidade. Atendemos homens e mulheres em clínicas próprias para saúde mental.

Definição do Transtorno de Personalidade

Os transtornos ou perturbações da personalidade compõe um conjunto de patologias psiquiátricas em que as características comportamentais e emocionais de uma pessoa são muito rígidas e de difícil adaptação. Esses distúrbios atrapalham severamente a adaptação aos relacionamentos interpessoais e a qualidade de vida das pessoas, que sentem grande dificuldade em adaptar-se a determinados fatos e, por isso, provocam angustia e tormento  a eles próprios e aos que estão ao seu redor.

Principais transtornos e perturbações da personalidade:

Antissocial, paranoide, dependente, obsessivo compulsiva, esquiva ou de isolamento, narcisista, esquizoide, borderline, esquizotípica e histriônica.

Transtorno de Personalidade

Ainda são desconhecidas as causas precisas dos transtornos de personalidade. Entretanto, acredita-se que inúmeros elementos ambientais e genéticos estejam envolvidos como causas da doença.

Além disso, pode existir uma causa ou motivo distinto para cada tipo de transtorno de personalidade.

Diagnóstico

O transtorno de personalidade pode ser diagnosticado por neurologistas, psiquiatras e psicólogos.

O diagnóstico é realizado através de uma avaliação mental do paciente considerando a gravidade dos comportamentos, sinais e sintomas.

Os comportamentos e sintomas serão avaliados de acordo com seu aparecimento, frequência, intensidade e progressão e variações ao longo do tempo.

Sintomas

Os sinais e comportamentos mudam em função de cada tipo de transtorno de personalidade. Apesar disso, todos eles possuem elementos parecidos. Em linhas gerais, os distúrbios de personalidade possuem um modelo de pensamentos, sentimentos e comportamentos que não se ajustam a fatos e situações comuns da vida cotidiana. Esse padrão pode causar muitos problemas e desorganização na vida profissional, afetiva e social.

A gravidade dessas doenças e a intensidade dos sintomas variam muito também de acordo com o transtorno de personalidade em questão.

Tratamento

As psicoterapias, coligadas ao tratamento com remédios, tem sido o modelo mais utilizado por profissionais e pacientes. Mas, apesar do modelo de tratamento buscar essencialmente o mesmo (controlar e reduzir os sintomas), a abordagem poderá sofrer mudanças de acordo com o tipo de transtorno.

Os pacientes normalmente não buscam ajuda profissional por conta própria. Eles tendem a aceitar ajuda somente quando suas vidas e seus relacionamentos já estão bastante prejudicados e desorganizados.

Nossos Serviços na Internação

Transtorno de Personalidade clinica

Transtorno de Personalidade tratamento

Transtorno de Personalidade medicação

Transtorno de Personalidade internação

clinica Transtorno de Personalidade

tratamento Transtorno de Personalidade

medicação Transtorno de Personalidade

internação Transtorno de Personalidade

Nossos Atendimentos

Nossas Clínicas de reabilitação estão voltadas a um tratamento em regime de internação. Atendemos homens e mulheres. Atendemos alguns convênios médicos e também fazemos a internação particular. O tratamento é em regime de internação e pode ser de 15 dias ou superior dependendo da gravidade de cada caso. Possuímos quartos compartilhados e individuais.

Nossas unidades seguem os padrões da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Transtorno de Personalidade transtorno mental

dependência química e Transtorno de Personalidade
dependentes químicos e Transtorno de Personalidade

alcoolismo e Transtorno de Personalidade

clinicas para Transtorno de Personalidade

saúde mental Transtorno de Personalidade

Clínicas especificas para saúde mental e dependências.

Whatsapp: (11) 9 7464 4947