Depressão

Possuímos unidades especializadas na estabilização de pacientes com Depressão. Atendemos homens e mulheres em clínicas próprias para saúde mental.

Definição da Depressão

A depressão é um transtorno mental e possui como características a redução ou a perda do interesse pelas atividades da vida, ocasionando abatimento e angústia, na maioria das vezes sem um motivo aparente. A depressão vem sendo considerada o “mal do século” pela OMS e ainda representa um desafio para pacientes, psicólogos e psiquiatras.

A depressão atinge pessoas de qualquer idade, porém, é mais comum em mulheres. Atualmente é apontada pela OMS como a quarta maior causa de incapacitação no mundo.

Depressão

A desmotivação, angustia e desanimo intenso é causado por um desequilíbrio na bioquímica do cérebro, como a redução da oferta de substancias como a serotonina, que está relacionada à sensação de prazer.

Atualmente sabemos que a depressão não só causa uma sensação de intensa infelicidade, mas promove também alterações fisiológicas, como a diminuição da capacidade do sistema imunológico aumentando as condições inflamatórias.

Alguns dos fatores de risco são: Histórico na família, outros transtornos psiquiátricos, estresse e ansiedade crônica, distúrbios hormonais, excesso de peso, dependências de tabaco, álcool e outras drogas, traumas psicológicos e físicos.

O Diagnóstico

Não existem exames médicos, clínicos ou laboratoriais que sejam capazes de determinar o diagnóstico. Para que uma pessoa possa ser diagnosticada conclusivamente como depressiva um médico psiquiatra terá que examinar o indivíduo para que seja feita confirmação. É classificada em relação com sua intensidade em grave, leve e moderada.

Sintomas da Depressão

Intenso cansaço, irritabilidade e fraqueza, ansiedade exagerada, baixa autoestima, insônia ou má qualidade do sono, diminuição ou falta do interesse pelas ocupações e afazeres que antes davam prazer, pessimismo, comportamentos compulsivos, problemas de concentração são alguns sintomas da Depressão.

Tratamento

A depressão pode permanecer por semanas, meses ou anos. Sempre que uma pessoa enfrenta um episódio de crise, aumenta o risco de um novo episódio durante a vida. O tratamento mais utilizado para a depressão é feito em conjunto por psicólogos e psiquiatras. Existem inúmeras medicações antidepressivas disponíveis no mercado, elas ajudam na regulagem da bioquímica do cérebro. O médico psiquiatra vai fazer a opção da melhor medicação considerando alguns critérios e o perfil de cada paciente.

Nossos Serviços na Internação para Depressão

Depressão clinica

Depressão tratamento

clinica psiquiátrica Depressão

Depressão internação

clinica Depressão

tratamento Depressão

clinica psiquiátrica depressão

internação Depressão

Nossos Atendimentos para o Tratamento da Depressão

Nossas Clínicas de reabilitação para depressão estão voltadas a um tratamento em regime de internação. Atendemos homens e mulheres. Atendemos alguns convênios médicos e também fazemos a internação particular. O tratamento para depressão pode ser de 30 dias ou superior dependendo da gravidade de cada caso. Possuímos quartos compartilhados e individuais.

Nossas unidades seguem os padrões da Associação Brasileira de Psiquiatria.

depressivos

dependência química e depressão