Esquizofrenia
Converse conosco: Fone (11) 9 7464 4947
Esquizofrenia
Definição da Esquizofrenia
A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica caracterizada por uma grande e intensa desorganização mental, em que o paciente diminui a capacidade de realizar a união entre seus sentimentos e suas emoções com os pensamentos, podendo na maioria das vezes apresentar pensamentos e comportamentos que mostram claramente a diminuição do contato com a realidade e juízo crítico.
A esquizofrenia não possui cura, porém com um tratamento apropriado o paciente pode ter uma ótima recuperação e uma vida bem próxima da normalidade.
Causas e Fatores de Risco da Esquizofrênia
A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica que possui causas multifatoriais, contempla elementos genéticos, psicológicos e ambientais que ainda não são muito conhecidos.
Os estudos genéticos que são realizados na psiquiatria ainda estão em suas primeiras etapas e ainda existe muito para ser descoberto e entendido.
Os fatores ambientais parecem influenciar nas fases iniciais do desenvolvimento do cérebro.
De acordo com o modelo mais aceito atualmente, um indivíduo somente desenvolve a doença se houver, uma hereditariedade genética juntamente com os fatores ambientais e psicológicos.
Diagnóstico da Esquizofrênia
Não existem exames médicos, clínicos ou laboratoriais que sejam capazes de determinar o diagnóstico da esquizofrenia. Para que uma pessoa possa ser diagnosticada conclusivamente com esquizofrenia, um médico psiquiatra terá que examinar o indivíduo para que seja feita confirmação.
Alguns Sintomas da Esquizfrênia
A esquizofrenia possui um conjunto imenso de sintomas:
Manifestações psicológicas: ouvir vozes e desconfiança, delírios de perseguição e paranoias, alucinações e medo, delírios religiosos e depressão.
Sintomas comportamentais: Compulsão, agressividade, repetição de movimentos, hiperatividade e agitação, desorganização e repetição de algumas palavras e ações.
Sintomas cognitivos: Esquecimentos, confusão mental, concentração e memória.
Sintomas do humor: Diminuição do ânimo e da energia, ansiedade e excitação, perda da vontade de realizar atividades prazerosas, raiva ou entusiasmo desproporcional, respostas emocionais inadequadas para os fatos da vida.
Tratamento da Esquizofrênia
O tratamento convencional para a esquizofrenia e realizado com a utilização de medicamentos antipsicóticos e psicoterapias em grupo e individual. O tratamento, na grande maioria dos casos, deverá ser realizado por toda a vida do paciente.
Em muitos casos, a internação em uma clínica psiquiátrica pode ser necessária para estabilizar o paciente.
O tratamento deve ser conduzido por um médico psiquiatra com experiência no tratamento e na reabilitação para esquizofrenia.
Nossos Serviços na Internação
Enfermaria 24 Horas
Psicólogos
Psiquiatras
Terapêutas
Excelente Infraestrutura
Cuidadores
Remoção especializada
E muito mais...
Nossos Atendimentos
Nossas Clínicas de reabilitação estão voltadas a um tratamento em regime de internação. Atendemos homens e mulheres. Atendemos alguns convênios médicos e também fazemos a internação particular. O tratamento é em regime de internação e pode ser de 15 dias ou superior dependendo da gravidade de cada caso. Possuímos quartos compartilhados e individuais.
Entre em contato conosco.
Nossas unidades seguem os padrões da Associação Brasileira de Psiquiatria.
Transtorno Mental
Dependência Química
Alcoolismo
Entre em Contato com Nossa Triagem
Saiba mais sobre nossas unidades, equipe, localização e valores.
(11) 9 7464 4947